Trocas e Devoluções
A Tuua garante a troca ou devolução dos produtos adquiridos através do nosso site, desde que eles estejam na embalagem original e com as etiquetas do fabricante devidamente aplicadas às peças.
Fique atento às condições para assegurar seu direito de troca e/ou devolução:
Desistência de compra:
Conforme Legislação vigente em nosso país, estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), clientes que realizam compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido e/ou produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o Artigo 49 da mesma Legislação, o Consumidor pode desistir do contrato nesta Relação de Consumo no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou no ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, internet ou domicílio.
“Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”
NOTA: Toda intenção de cancelamento ou desistência, deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento no telefone (46) 98800-6006 ou ainda pelo e-mail: [email protected], antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Devolução da Mercadoria:
- O produto, para ser substituído, deve estar nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais).
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- A devolução da mercadoria deverá ocorrer por meio de serviços postais. Os Correios, tratando-se de encomendas de pequeno porte, ou transportadoras para produtos de grande porte, com agendamento previamente combinado com nossa Central de Atendimento, no telefone (46) 98800-6006 ou e-mail: [email protected] .
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com envio pago pelo cliente, para o endereço que será informado pela central de atendimento.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições acima, não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem, com frete de envio por conta do comprador.
Produtos com defeito:
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a maneira de utilização do produto.
- A devolução da mercadoria deverá ocorrer por meio de serviços postais. Os Correios, tratando-se de encomendas de pequeno porte, ou transportadoras para produtos de grande porte, com agendamento previamente combinado com nossa Central de Atendimento, no telefone (46) 98800-6006 ou e-mail: [email protected] .
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos
- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca.
- Prazo médio de conclusão e devolução da mercadoria até 30 dias.
- Em caso de análise favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Em caso de análise contrária à troca, o produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do solicitante (cliente).
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original.
- Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Restituição dos valores:
- Cartão de crédito, Pagamento Digital: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, lembrando que o processo será realizado diretamente pela empresa prestadora deste serviço.
- Boleto Bancário: Crédito será realizado em conta corrente ou poupança em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Informações de envio:
Enviamos para todo o Brasil através do serviço dos Correios, via Sedex e/ou PAC (Encomenda Normal).
O prazo de entrega é informado junto ao valor do frete na página do Carrinho de Compras.
O valor do frete é pago pelo comprador. No caso de compras parceladas no Cartão de Crédito, o valor do frete também será igualmente dividido pelo nº de parcelas.
Nossos produtos são devidamente embalados em caixas de papelão, com Nota Fiscal.
Após o envio dos seus produtos, você receberá o Código de Rastreamento e o prazo em dias úteis informados pelos Correios para acompanhar o processo de entrega.
O prazo de entrega é informado em dias úteis e é definido pelos Correios dependendo do tipo de envio selecionado. O prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio do pedido que ocorre somente após a confirmação de pagamento.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
PRAZO DE POSTAGEM: 3 DIAS ÚTEIS APÓS CONFIRMADO O PAGAMENTO
LIMITE DE DIAS PARA ENTREGA: 30 DIAS